Feriado Diferente
O feriado da Padroeira de Nova Andradina iniciou de forma diferente.
Pedalando com Maria
Logo após a Missa da 6h, teve início uma pedalada intitulada Pedalando com Maria.
Muita gente
E a Comunidade Aderiu à pedalada. O evento colocou muita gente na rua e chamou a atenção de quem circulava na cidade pela manhã.
Chuva
A chuva que caiu na região neste início de semana não foi muito volumosa. Mas serviu para hidratar a terra e apagar bem a poeira.
Bola nas costas
O Prefeito de Taquarussu, Clóvis do Banco, em tom de brincadeira, disse na Copa Assomasul que o Prefeito de Batayporã Germimo Roz, vem só jogando bola nas suas costas.
Recursos
Clóvis falou que não consegue recursos porque o Prefeito Germino se antecipa e consegue para ele. No futebol o prefeito do “Bata” escolheu seu time, porque já ganhou dentro do estádio Crivelão, em Taquarussu.
Vai dar o troco
O Prefeito Clóvis, disse que armar um ‘esquema’ para dar o troco ao colega Germino.
Brincadeira meu…
Lógico que o Prefeito de Taquarussu estava dando uma de suas ‘tiradas’. O seu município tem uma das melhores receitas da região uma saúde financeira super controlada,
Pista de caminhada
Já o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, disse durante a Copa Assomasul, que vai construir 15 quilômetros de pista de caminhada.
Incentivo
O alcaide, contou que essa iniciativa é um incentivo a pratica de esportes em Nova Andradina.
Ciclovia
Falando em esporte e tudo mais. a Ciclovia prometida pelo Governo do Estado em Taquarussu anda a passos de tartaruga, né.
Caminhadas
Seria importante que, a ciclovia, dos dois lados da pista na MS-743, terminasse o mais rápido possível. Os moradores de lá também utilizam diariamente àquela perigosa via para a prática de caminhadas.
Marco Temporal
Cinco deputados federais do Mato Grosso do Sul, votaram a favor do Marco Temporal, que vai regulamentar as terras indígenas no Brasil.
Voto do latifúndio
Os deputados federais Beto Pereira (PSDB), Luiz Ovando (PP), Geraldo Resende (PSDB), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL), votaram fechado com os grileiros de terras e latifundiários.
Zeca do PT na berlinda
Outro que resolveu colocar o seu mandato contra as pautas dos povos indígenas é o deputado estadual Zeca do PT. E vem levando vaia da comunidade.
Perseguição
Quando governador, eleito graças ao trabalho dos antigos militantes e simpatizantes, que lhe jogaram no segundo turno. Zeca já pagava de ‘coronelzinho’.
Perseguição
Agora, além de afrontar o movimento publicamente, disse que vai a demissão do secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, o advogado sul-mato-grossense Eloy Terena.
Incitação
Zeca anda falando que, a atuação do advogado em prol da Comunidade Indígena do Estado é uma incitação a conflitos indígenas. Se já não chegava a direita, agora também tem que se defender das acusações do Zeca do PT. Por hoje a coluna vai ficando por aqui. Fuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos, o Foca