Repúdio!
A coluna repudia com veemência o ataque sofrido pelo jornalista e dono do site Jornal da Nova, Sandro Almeida Araújo, ocorrido na manhã de sábado (2).
Ataque
Sandro foi vítima de uma emboscada que teve o seu fim em frente a sua própria residência. Quatro policiais militares seguiam seu carro, quando voltava para casa, no bairro Universitário em Nova Andradina (MS).
No portão
No portão da residência, ele teve o seu carro fechado, foi alcançado, puxado de dentro do portão, sofrido um golpe e depois jogado ao chão, por um conhecido policial militar.
Os quatros
Em seguida, como mostra as imagens liberada pela própria vítima a um plataforma do instagran, os quatro policiais expõe o jornalista a todo tipos de maus tratos. Na delegacia em registro de ocorrência ele disse ter sido torturado.
Punição
Os fatos já foram esclarecidos. Falta agora saber qual será a punição destes homens que usam empregos públicos para fazer esses tipo de coisa abominável.
Não se repita
A punição aos autores é exigida pela classe, como o Sindicato dos Jornalista do Mato Grosso do Sul, da Grande Dourados e pedido de esclarecimento pela OAB de Nova Andradina e das pessoas que se indi guina com a coação, quais os motivos ainda são obscuros. E será uma lição, para que fatos como este nunca volte mais a se repetir.
Entulho
Comportamento como estes, ocorrido no sábado, faz parte de um entulho autoritário que ainda insiste em permanecer na sociedade, mesmo o povo tendo rejeitado e mandado para casa, bandidos disfarçados de políticos e pessoas de bens infiltrados a instituições diversas e insistindo em se manter no poder.
Concluída
Por outro lado, saindo deste assunto, a Sindicância número 001/2023, do Processo Administrativo Disciplinar 001/2023, aberto na Prefeitura de Ivinhema, contra a Servidora C.K.Y.M.A, foi concluída.
Denúncia
A Comissão Processante concluiu que a acusada, ocupante do cargo de farmacêutica, praticou atos administrativos ilícitos contra a administração pública municipal.
Perfil falso
A Comissão também chegou à conclusão que, a Servidora tinha um perfil midiático falso, também conhecido como “Fake News” nas redes sociais.
Ataques
E agia, segundo a Comissão, com o único propósito, o de atacar a administração pública e macular a imagem do gestor público, de servidores e secretários municipais.
Vice-prefeita
A vice-prefeita Ângela Casarotti Cardoso, foi quem sancionou a Extrato de Decisão Administrativa, no dia 26 de maio.
Sucessão em Taquarussu
As conversações e articulações para a sucessão em Taquarussu, anda a todo vapor e sinalizando que pode ter disputa de gigantes da política local.
‘Problema’
Apesar do poder, o Prefeito Clóvis do Banco, vai ter um ‘problemão’ a resolver na hora de definir quem será o seu vice, em uma eventual disputa pela sucessão.
Continua
Hoje, a pergunta que não quer calar é a seguinte. A dobradinha com o atual vice-prefeito Edson de Souza, vai continuar?
Nomes
Se o alcaide optar por uma troca, quem seria o nome para substitui o radialista Edson de Souza.
Conversa
Dizem nos bastidores, que o Prefeito de Taquarussu, teve uma conversa com um conhecido diretor de Escola do município.
Potencial
Dizem que esse diretor, andou sendo sondado para compor a chapa em vias de formação para atuar na oposição ao poder local. E entrar na disputa pelo poder. Por hoje a coluna vai ficando por aqui. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos, o Foca