O vereador Manoel da Paz Santos, da Câmara de Vereadores de Deodápolis, requer informações de duas empreiteiras que prestou serviços ao município do ano de 2017 a 2023.
Secretário
O vereador enviou a solicitação ao Secretário de Administração e Finanças. As empresas qual o edil quer saber os valores transacionados é a Transcampos e a Buriti.
Nome novo
Falando em Deodápolis, os bastidores da política estão em plena articulação. Um nome do setor do Agro, está sendo namorado pela alta cúpula do PSDB Estadual.
Contrário
Ao contrário do que pensa a direção local e o Prefeito Valdir Sartor. O alcaide tem um nome próximo a si, e pretende ver ele encabeçando o projeto de manter o grupo no poder.
Não é unanimidade
Dizem que, o nome preferido do Prefeito Valdir Sartor não é unanimidade no partido. Por isso, um nome novo vem correndo por fora.
Esfriou
Depois que o Prefeito de Taquarussu se livrou de assessores e secretários ligados ao ex-prefeito Roberto Nem os bastidores acabaram esfriando um pouco. É a briga tucana pelo poder continua no banho maria e segue até o final do março do ano que vem.
Tutinha vem?
Em Ivinhema corre uma conversa nos meios políticos que o ex-prefeito Eder Uilson, o Tuta, ou Tutinha, como queira, anda de olho na sucessão de Ivinhema. Uma fonte contou ao Foca que pode pintar novidade no ano que vem.
Vicentina
Em Vicentina o PSDB também vai ter que administrar os dois nomes com potencial de vencer as eleições do ano que vem. Cleber da Silva, ligado a deputado estadual Mara Caseira é um dos nomes.
Vicentina II
Do outro lado, o vereador Duda, atual presidente da Câmara, ligado ao Prefeito Marquinho do Dedé é o outro nome que está de olho no poder municipal.
Batayporã
Em Batayporã o Prefeito Germino Roz, vem caminhando para pavimentar um projeto de reeleição. Outros nomes estão se articulado nos bastidores. Mas tudo pendendo ainda.
Edson Ibrahim
O nome mais em evidencia é o do ex-prefeito Edson Ibrahim. Nas eleições passadas, Ibrahim chegou a articular um grupo político.
Não pode
Mas antes de iniciar o processo político teve que desistir por conta de ações judiciais que poderiam lhe implicar e tumultuar a campanha política. Vamos ver como vai ficar no pleito do ano que vem. Fuuuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos, O Foca