Pesquisa
Uma pesquisa tabulada no sábado à noite e divulgada ontem, domingo (24), sobre a corrida sucessória em Batayporã deu bate-rebate nos grupos de whatsaap.
Ampla vantagem
As crônicas onlines que tiveram acesso ao dados publicaram. E os números deram ampla vantagem ao pré-candidato a reeleição, Germino Roz. Ele é do PSDB.
Jogou nos grupos
Mas a própria página do instituto responsável pela pesquisa repassou a alguém, que logo jogou nos grupos de aplicativo de celular do ‘Bata’.
Ferveu
E logo o trem ferveu hein. Até o ex-governador André Puccinelli na sua rede social, disse que a sondagem era fake.
Mais suave
No entanto, nesta segunda-feira os bastidores amanheceram mais suave. As lideranças mesmo, nada comentaram sobre o assunto em suas páginas oficiais.
Silêncio
Para o Prefeito Germino, parece que a pesquisa nem existiu. Postou nas suas redes, apenas imagens da rodada referente à Copa Assomasul, que aconteceu em Nova Andradina, no domingo.
Oposição
Os pré-candidatos a Prefeito Anderson Paes e Edmilson Gaizeiro, também ficaram de boa.
Só nos grupos
Correligionários de Edmilson Gazeiros, falaram lá nos grupos que estão tranquilos, pois também tem sondagens deles vindo por aí.
Não mete medo
E disserem que apesar da ampla vantagem dada pela pesquisa, ao atual prefeito Germino Roz, ela não mete medo no grupo.
Vamos esperar
Então vamos esperar para ver o que vai mostrar os números do instituto contratado pelo MDB.
Jateí
A mesma empresa que fez a pesquisa em Batayporã fez em Jateí. Lá o pessoal da oposição disse que tem algo errado, mas também tem pesquisa de consumo interno e garantem que o ‘meio campo’ está embolado. E, quando chegar a hora passam na frente da situação.
Muita grana
Outro fator é o site que vem bancado as pesquisas. O seu faturamento mensal pode estar sendo sacrificado com essas sondagens . E a essa altura do campeonato já tem gente de olho hein.
Filiação
Lá em Taquarussu tem muita gente esperando a chegada da quarta-feira (3), de abril data em que o ex-prefeito Roberto Tavares de Almeida, o Roberto Nem, marcou para se filiar no MDB.
Vai para o embate
Roberto Nem filia no partido do ex-governador André Puccinelli e na mesma semana, já na condição de pré-candidato a Prefeito, promete ir para o embate com o atual chefe do executivo Clóvis do Banco, e seu grupo.
Também é pré-candidato
Clóvis do Banco tirou dez dias de férias e voltou com tudo, trabalhando a sua pré-candidatura. Fuuuuuuuuuuuuui… Anaurelino Ramos é o Foca….