Nesta quarta-feira (12), comemora-se o Dia Internacional da Criança na Mídia. Nesta data, a Comunidade Católica, também comemora o dia de Nossa Senhora de Guadalupe.
Zona Azul
A empresa Serrana Mobilidade, obteve uma vitória na Justiça da Comarca de Nova Andradina, relacionada à cobrança na zona azul.
Fica como está!
O Poder Judiciário entendeu que, se houver mudanças na forma de cobrança da empresa, poderá ocorrer prejuízo no contrato.
Permanência
Hoje, o proprietário de um automóvel paga a quantia de R$ 2,00, pela permanência de uma hora no estacionamento rotativo.
A municipalidade pleiteou o fracionamento de 15 em 15 minutos. Com pagamento de R$ 0,50, para cada 15 minutos. Hoje quem quem estaciona na área controlada pela Serrana, fica 20 minutos, paga a mesma quantia, como se estivesse uma hora.
Custos
Como o Poder Judiciário entendeu que não poderia conceder mudanças no contrato, o povo é quem vai arcar com os custos.
Vai recorrer
O executivo já avisou que vai recorrer da decisão da Justiça local.
Taxa do lixo
E por outro lado, daqui a alguns dias, a população de Nova Andradina, vai passar a arcar com mais uma taxa. A do lixo.
O assunto ainda é recorrente na cidade. Passou tranquilo na Câmara. 7×6. Apesar dos protestos de munícipes que foram até a casa de leis.
Faltou envolvimento popular
Tanto a implantação da zona azul como da taxa de lixo, caso houvesse o envolvimento da população as duas taxas poderia não existir.
A zona azul poderia ser controlada por uma guarda mirim. O município não tem esse copro de guarda. Hoje milhares de jovens estão se envolvendo cada dia mais com o consumo e venda de droga.
Além de furtos e roubos. Caso estivessem envolvidos em um projeto de guarda mirim ou qualquer outro parecido, muito não estariam onde estão.
O mesmo com o tratamento e coleta seletiva do lixo. Uma cooperativa de catadores. Ou mesmo a formação de uma, livraria a população de mais uma taxa.
Pelo menos é assim que eu penso. Fuuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos