Nesta sexta-feira (14), comemora-se o Dia Nacional do Ministério Público.
Falha I
Depois que o Vale do Ivinhema Agora veículo matéria, focando falhas no serviço de manutenção de lâmpadas da rede pública de Nova Andradina, mais leitores se pronunciaram a respeito do assunto.
Falha II
O canal de comunicação oferecido pela Prefeitura, não obedece à ordem de chamada.
Sem conexão
Pelo que a reportagem pode constatar na manhã desta sexta-feira, é possível que não esteja existindo comunicação detalhada entre o canal 0800 e a empresa que faz a manutenção.
Pula-pula
Na Rua Batayporã, no bairro Cristo Rei, por exemplo, a empresa fez dois procedimentos. Mas no poste onde foi feito a reclamação, os técnicos passaram direto. Isso por que a mais de meses foi solicitada reparos na lâmpada.
Avenida Ivinhema
Internauta entrou na página do site na rede social e também reclamou. Disse que, teve que acionar o canal de comunicação, 0800, por três vezes.
E para conseguir a manutenção da lâmpada esperou por cerca de 40 dias. Outra leitora do site, moradora no bairro Universitário, disse que na Rua Vera Lúcia, é uma escuridão só!
Emendou a reclamação dizendo que da até para contar a lâmpadas que estão acessa no período noturno.
Outra leitora do Vale do Ivinhema Agora registrou que já fez vários telefonemas e aguarda a dois meses pelo serviço.
Pagamento
O pagamento da COSIP (Contribuição para o Sistema de Iluminação Pública) é feito todos os meses.
Não tem para onde o consumidor correr. Essa taxa vem na conta da energia. E aí você já sabe não é mesmo?
Algo errado
Então existe algo errado no projeto que atende a rede de iluminação pública. A iniciativa a princípio é boa! Mas pelo que a gente acompanha, está faltando gerenciamento.
Os primeiros usuários a comunicar o problema estão sendo os últimos a serem atendidos. Mas a casos em que eles não estão sendo atendidos.
Cal Center
A municipalidade poderia abrir outro tipo de comunicação com a população além da linha 0800. Na prática o sistema, não vem funcionando. Por hoje a coluna vai ficando por aqui. Fuuuuuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos