Apagando o rastro da boiada
Gente, este início de semana foi de quebrar a internet aqui na região com a história da boiada que sumiu e virou milhões na conta bancária de algum esperto.
“João-sem-braço”
O que mais atiçou as redes sociais foi o esperneio dos envolvidos. Um deles, por exemplo, tentou dar uma de “joão-sem-braço”…
Mas acabou dando com os burros n’água. E aí só restou minimizar a situação escondendo a ‘capivara’ por meios de vídiozinhos mentirosos até ser desmascarado.
Só faltou dizer que eram bois de papéis iguais aqueles que descobriram aqui no Estado há algum tempo onde os bois saiam da fazenda mas não chegavam no frigorífico. Sumia na estrada.
Dose dupla
Gente, como diz os sertanejos, a arroba do boi a 300 reais, vendendo a boiada duas vezes, quanto que isso não vai dar hein?
Muito dinheiro
Mas para ganhar dinheiro fácil, essa gente envolve até a mãe imagina quando mancomunar-se pai, irmãos e outros mais. O que vale mesmo para certas pessoas é o dinheiro na conta bancária, e sair por aí dando uma de bacana e poderoso.
O golpe do laticínio
Dizem que a região aqui não é para amadores. E quem fala isso tem razão de sobra…
Falando em golpe de boiada, dinheiro e jogada de mestre…
Não é que um ‘cobra’ criada’ , em um passado bem recente, tentou dar um golpe em um município aqui do Estado, não menos milionário que o da boiada vendida duas vezes…
Só que esse, depois de ter a disposição vários alqueires de terras, infraestrutura dada pela Prefeitura daquela cidade, quando o dinheiro do financiamento estava para cair na conta bancária, faltou alguns documentos…
E aí começou a entrar água no leite do falsário. Porque o ‘avião’, tinha dado como garantia um suposto laticínio que não existia. Era uma trolagem. Onde Câmara de Vereadores e Prefeitura estavam a um passo de cair do golpe do espertalhão.
Para dar ares de seriedade criou-se até documentos oficiais e informou a zona rural de um município próximo, como o local de sua ‘indústria’. Quando toda a farsa foi descoberta e que tudo não passava de golpe para ter acesso a financiamento de grandes quantias em dinheiro e juros barato.
Olho aberto
Imagina onde as pessoas podem estar se metendo, cofiando em golpistas frios e calculistas como o que a gente esta vendo surgir, com seus interesses de poder, mas encrencados com polícia, justiça por meio de suas picaretagens de potencial a lesar milhões de pessoas de boa fé.
Um assunto palpitante! Até porque esse falsário ganhou um salvo conduto aí e chegou a gerir, quer dizer, gerenciar milhões a poucos meses atrás e ninguém se quer fiscalizou. Mas ainda a tempo de passar uma lupa nesse negócio. E é disso que ele está com medo. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui, mas volto hein. Anaurelino Ramos é Foca..