Punhal Verde Amarelo
Está aí gente, começa a ‘cair a casa’ dos militares e alguns policiais federais que estavam a serviço do governo golpista a fim de instalar uma ditadura no Brasil no final do governo Bolsonaro.
Motivação
A motivação desta mobilização nefasta e o retorno dos anos de chumbo foram o fato de Bolsonaro vencer a eleição utilizando mentiras fike News com o apoio da grande mídia…
Fazer um mandato pífio, com reprovação popular e querer se perpetuar no poder por meio desta que foi uma tentativa de golpe utilizando militares corruptos, inclusive generais para concretizar o plano. Muitos deles foram presos nessa manhã.
Na casa do Praga Neto
O plano de execução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, foi discutido no dia 12 novembro daquele ano na casa do general Walter Braga Netto, informa a jornalista Andréia Sadi, do G1. Braga Netto foi o candidato à vice na chapa com Bolsonaro nas eleições presidenciais.
Mais envolvido
Segundo as investigações, Braga Netto foi um dos mais envolvidos no roteiro da tentativa de golpe de Estado após ser derrotado nas eleições de 2022. Além de ser vice na chapa com Bolsonaro, o general foi ministro da Defesa e ministro-chefe da Casa Civil durante o governo do ex-presidente.
“Kids pretos”
Na manhã desta terça-feira, a PF prendeu Mario Fernandes e outros três militares do grupo de elite conhecido como “kids pretos” por participação de um plano denominado “Punhal Verde e Amarelo”, para matar Alckmin e Lula no dia 15 de novembro de 2022.
Resistiu
A verdade é que, o povo brasileiro soube resistir a isso tudo. E diante de uma campanha bilionária de Bolsonaro, usando ‘empréstimo’ aos beneficiários de programa sociais e dar a vitória a Lula e a Democracia.
1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente
Ivinhema vai sediar no dia 12 de dezembro a 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente. O evento vai acontecer no auditório da Câmara Municipal , localizado na Avenida Alcides Fuzinato, 130, Bairro Centro, das 08h00 as 13h00 horas.
Participantes
Vão participar os seguintes municípios: Anaurilândia, Angélica,
Bataypora, lvinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante e Taquarussu. O tema a ser discutido será o seguinte: “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”. Anaurelino Ramos é o Foca… Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…