Bomba
A matéria publicada na página do Ministério Público no final da tarde de ontem, pedindo a cassação da candidatura do prefeito eleito de Nova Andradina, Leandro Fedossi (PSDB) e o do seu vice, Arion Aislan (PL), e logo depois na mídia estadual, caiu como uma bomba em Nova Andradina.
Tirou o sono
E claro, acabou tirando o sono da dupla eleita, dos demais denunciados e de uma pá gente que esta contando com uma boa fatia do poder municipal a partir de janeiro.
Investigação
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral da comarca de Nova Andradina, ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Dr, Leandro e seu vice Arion Aislan, eleitos para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito nas eleições municipais de 2024 e de mais seis pedindo a sua cassação.
Os investigados, que ainda não foram diplomados, vão ter que se defender dessa ação por terem cometido irregularidades graves na campanha eleitoral…
A ação judicial é resultado da “Operação Fake Fire”, que investiga a disseminação de fake news, violência política de gênero e outros atos ilícitos durante o período eleitoral…
O Ministério Público pede ainda, a inelegibilidade por 8 anos para os candidatos, além de penalidades semelhantes para os responsáveis pelos veículos de comunicação envolvidos.
Explicação
A partir de agora a assessoria jurídica dos eleitos alvo do pedido de cassação vai ter que trabalhar muito. E os autores terão que dar explicação e mais explicação sobre o que fizeram ao longo da campanha.
Mal assessorado
A verdade é que, uma campanha do porte da que busca o poder em um município do porte de Nova Andradina, precisa de uma assessoria a altura…
Deixou a coisa rolar solta e olha no que deu. E onde isso pode parar…
Ilícitos que levaram o Promotor William Marra Silva Júnior, Promotor Eleitoral, a denunciar e apresentar essa Ação de Investigação Eleitoral.
O prazo para a defesa é de cinco dias a partir da notificação. Vamos aguardar esses desdobramentos…
De um lado vai ser o Ministério Publico Eleitoral acusando e os representados se defendendo.
Brasília
O final de ano chegando e os prefeitos da região viajando à Brasília. Esse é o mês em que os gestores ficam atentos.
Emendas
Muito dinheiro sobrando na Capital Federal. E quem tiver bons projetos conseguem muitos recursos e melhorias à suas cidades.
Final do mês
No final do mês passado o prefeito de Batayporã, por exemplo, esteve lá na Capital Federa. Ele estava acompanhado do seu vice, Cacildo Paião.
Chegada do Papai Nomel
Acontece nesta sexta-feira (5), em Nova Andradina a solenidade de chegada do Papai Noel.
Santuário
A solenidade esta prevista para iniciar a partir das 20h em frente ao Santuário Imaculado Coração de Maria. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui… Anaurelino Ramos é o Foca