Deputado estadual visitou o Hospital do Amor essa semana, acompanhada da ex-deputada vereadores e ex-vereador (Foto: Divulgação)
O Hospital de Amor, referência em ações de prevenção e diagnóstico de câncer na região de Nova Andradina, recebeu nesta segunda-feira (04) aporte financeiro proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka no valor de R$ 100 mil reais.
O cheque simbólico foi entregue ao diretor das unidades de Mato Grosso do Sul, Ademar Capuci e à gestora Ingrid Anuto Souza, durante visita à unidade e visa fortalecer as estratégias de combate ao câncer, viabilizando a aquisição de insumos, suprimentos e produtos hospitalares para garantir um suporte robusto às atividades desenvolvidas pelo hospital.
“Os recursos permitirão um investimento direto na vida das pessoas e no trabalho essencial realizado por essa instituição tão importante para a nossa comunidade”, ressaltou Hashioka ao enfatizar o quanto as pessoas são atendidas com acolhimento pelos profissionais que atuam no Hospital de Amor.
Ao destacar a força da região de Nova Andradina, Hashioka afirmou que no futuro, o município pode abrigar uma unidade de média e alta complexidade na especialidade oncológica. “Num raio de 100 km, temos quatro usinas de álcool, uma quinta entrando em breve em operação, além de frigoríficos e da produção de grãos que se destaca no cenário produtivo de Mato Grosso do Sul. Promissora, esta é uma terra que se desenvolve muito rapidamente, o que justifica nosso trabalho em favor da Saúde, da Educação e da Assistência Social”, afirma.
Com R$ 970 mil revertidos para Nova Andradina, o parlamentar também está contemplando a Apae com um ônibus para o transporte de alunos, destinando recursos para compra de uma ambulância para o distrito de Nova Casa Verde, além de um parque infantil para a Acena, Computadores e equipamentos multimídia para a Escola Estadual Padre Anchieta e um bisturi elétrico para o Hospital Regional.
O ato de entrega das emendas também foi acompanhado pela ex-deputada estadual Dione Hashioka, os vereadores Gabriela Delgado e Wilson Almeida, e pelo ex-vereador Quemuel de Alencar.