Dupla atraiu multidão e animou o público com clássicos sertanejos. Foto: Prefeitura de Batayporã.
Evento contou ainda com show de Victor Gregório e Marco Aurélio e trouxe promessa de novas edições
A primeira Festa do Agricultor de Batayporã realizada neste sábado (20) obteve sucesso de público. Moradores da área rural e da cidade lotaram o Assentamento São Luís, que recebeu shows das duplas Gilberto e Gilmar e Victor Gregório e Marco Aurélio, praça de alimentação, exposição de maquinários agrícolas e mini-parque de diversões.
Durante a abertura da festividade, o prefeito Germino Roz saudou a população e, acompanhado do vice-prefeito, Cacildo Paião, vereadores João Paulo (presidente do Legislativo), Henrique Bacatão, Miguelzinho, Vanderley do Ônibus e Dilsinho, anunciou a intenção de promover novas edições do evento. “Maior parte dos vereadores está aqui e eu gostaria muito que esse projeto fosse proposto pela Câmara. Nós vamos trabalhar para que a Festa do Agricultor entre para o calendário do município”, disse Germino na ocasião.
Além da área dos shows, a noite se manteve movimentada entre as demais atrações. A comunidade local teve a geração de renda impulsionada pelas barracas da praça de alimentação com produtos artesanais, que ofertaram desde doces, como bolos, mousses e pudins, a quitutes clássicos como espetinho e pastel.
Incentivo para a comunidade
Moradora do Assentamento São Luís, Edlaine Santos Saldanha (38), contou sobre a experiência de integrar a equipe da barraca da comunidade católica São Luís Gonzaga, encarregada de preparar e comercializar uma variedade de doces e pastéis. Cerca de 12 mulheres se revezaram no trabalho. “Nós produzimos tudo a partir das doações que recebemos. O dinheiro vai ser investido na nossa comunidade. Estamos vendendo bem”, analisou.
Edlaine, que cresceu no São Luís, ainda acrescentou que a Festa do Agricultor foi vista como uma oportunidade pelos moradores e gerou expectativa. “A festa está muito boa e nós esperamos que vire uma tradição aqui no assentamento. Seria muito bom para nós”, complementou.