Somadas as colocações das três categorias, vencedores arremataram cerca de R$ 7 mil; solenidade animou noite de sexta-feira com shows musicais
A Prefeitura de Batayporã anunciou os vencedores do Concurso de Fotografia Olhar em Cena, realizado em parceria com o Governo Federal por meio da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura e com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A solenidade ocorreu na última sexta-feira (1º), em frente à Feira Municipal, e animou o público com os shows de Jean Carlos, Dan Piseiro e Gabriel Mingotti, além da disposição de praça de alimentação.
O concurso teve uma premiação total de R$ 6.900,00, dividido em três categorias: infantil (de 6 a 12 anos), juvenil (de 13 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Os participantes foram a desafiados a captar com câmera de celular imagens que traduzissem o tema “Belezas do Município de Batayporã”. Outro requisito da disputa era fotografar em posição horizontal.
Conforme informou a responsável pelo Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, as fotos premiadas serão publicadas em posts especiais nas redes oficiais da Prefeitura e da Secel a partir de terça-feira (5). Os perfis estão disponíveis no Instagram (@prefeiturabataypora e @secel.bata) e no Facebook.
Confira os vencedores:
Categoria Juvenil:
Artur Ferreira Kunz
Emily Mikaely de Oliveira
Maria Izabel Corrêa Silva
Categoria Infantil:
Helena Izabel Carvalho
Ana Luiza Marchet Nogueira
Eloá dos Santos Rocha
Categoria Adulto:
Fernando Nantes Soares
Thais Nogueira da Silva
Rubens de Souza
Todos os participantes do concurso passaram pelo crivo do júri, composto pelos profissionais da área e produtores culturais Nida Trachta, Gabriel Gomes Rodrigues de Souza e Rodrigo Santos Souza. O grupo selecionou os melhores trabalhos entre as diversas inscrições recebidas. A participação foi restrita aos moradores de Batayporã, respeitando as faixas etárias condicionadas.
O concurso é uma das atividades presentes no Festival de Fotografia Olhar em Cena, cuja proposta contemplada pelos recursos da Lei Paulo Gustavo é assinada por Ailton Américo de Souza. O objetivo principal é contribuir com a valorização da fotografia em Batayporã promovendo a integração da comunidade e das linguagens artísticas.
Segundo o vice-prefeito Cacildo Paião, que participou da solenidade junto com outros representantes locais, a iniciativa foi um sucesso. “Fomos surpreendidos pelo número expressivo de inscrições e, apesar da chuva fina que caiu no início da noite, o momento da premiação foi muito especial. O público esteve presente e os shows representaram com muita qualidade diferentes gêneros (rock, sertanejo, forró)”, avaliou.
FOTOS: Prefeitura de Batayporã.