Lideranças pontuaram ao comandante o trabalho já realizado pelo grupo em Nova Andradina. Foto: Assecom 8º BPM
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, encontrou-se com lideranças e representantes de entidades de Nova Andradina na quinta (05) no auditório da OAB local.
Atendendo a um pedido das entidades de classe e da sociedade civil organizada, o Tenente Coronel Dominoni apresentou o plano de policiamento que vem sendo aplicado em Nova Andradina desde a assunção do comando há pouco mais de 30 dias e das ações ainda previstas para ter início no segundo semestre. O oficial explicou ainda aos presentes a expansão das atividades da Força Tática, a implantação das atividades do canil e a reestruturação do pelotão do trânsito.
Desde que assumiu o comando, o TC Dominoni vem buscando contato com autoridades e lideranças municipais, procurando conhecer as características da cidade e realizando um levantamento da realidade social, para elaborar um plano de policiamento voltado para os problemas locais, intensificando o policiamento ostensivo e preventivo, realizando uma saturação das áreas onde a incidência de crimes e delitos são praticados, bem como da presença de usuários de drogas.
Estiveram presentes na reunião, membros das lojas maçônicas, rotarys, sindicato rural, sindicato patronal, associação comercial, conselho de segurança, conselheiros da OAB e empresários de diversos setores de Nova Andradina.
“A segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos, e é importante a união de forças como essa demonstrada pela sociedade de Nova Andradina buscando entender e somar ações voltadas para a segurança, para que possamos, com o apoio de todos, sociedade civil organizada, entidades de classe, lideranças, autoridades e o principal: a população, melhorarmos a segurança de toda Nova Andradina”, destacou o comandante Tenente Coronel Dominoni.