Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Construção de sedes do Creas e Conselho Tutelar são sugeridas na Câmara

Vereadores reafirmam necessidade de órgãos terem sede própria e também sugerem destinação de veículo para atendimentos do Conselho Tutelar (Foto: Thiago Odeque)
por: CMNA

Barracão para depósito e trabalhos técnicos na área de Educação Ambiental e veículo para atendimento das demandas do Conselho Tutelar também foram oficializados

A Câmara de Nova Andradina encaminhou ao Executivo Municipal indicações parlamentares apresentadas em Sessão Ordinária que reforçam a necessidade de construção das sedes próprias do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Por iniciativa dos vereadores Ricardo Lima (DEM) e Amarelinho (MDB), o pedido de construção da sede do Conselho Tutelar é pautado na necessidade de atendimento de demandas em espaço adequado.

“O objetivo é garantir um espaço seguro, acessível e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares”, argumentam os vereadores, justificando ainda que o órgão presta atendimento em um espaço alugado. Os parlamentares ressaltaram ainda que o projeto arquitetônico seja proporcional ao atendimento que o público necessita, bem como, melhores condições de trabalho e dignidade aos conselheiros.

Alegando as péssimas condições de uso do veículo do referido órgão, Lima e Amarelinho também reivindicaram a destinação de um novo carro para os atendimentos direcionados à averiguação de denúncias, visitas, acompanhamentos dos casos, contatos com outros órgãos públicos, inclusive para a realização de diligências e atividades de cunho preventivo, visando sempre o melhor atendimento para as crianças e adolescentes.

Além do Conselho Tutelar, outro órgão contemplado com indicação parlamentar é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com pedido de construção de sede própria, por iniciativa dos vereadores Amarelinho (MDB), Ricardo Lima (DEM) e Joana Darc Bono Garcia (PR).

De acordo com os autores da iniciativa, o atendimento ofertado pelo CREAS justifica os investimentos necessários. “O CREAS busca construir um espaço de acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução das relações familiares. Trabalho de referência que merece investimentos”, consideram os vereadores.

Já com foco na promoção da Educação Ambiental, os vereadores Valmirá do Pax (PSDB), Amarelinho (MDB) e Ricardo Lima (DEM) indicaram ao Executivo a construção de um barracão. “O objetivo principal é divulgar a importância da educação ambiental e promover qualidade de vida”, justificam.

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário