Vale do Ivinhema Agora
Cultura

“Cultura de Mão em Mão” encanta milhares de crianças em Nova Andradina

Divulgação

 

Com teatro, leitura e arte, projeto promove imersão cultural para 3.500 estudantes da rede municipal

 

 

Cogecom,

 

O Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Souza” se transformou, na última semana, em um universo de encantamento, histórias e descobertas. Cerca de 3.500 alunos da rede municipal de ensino de Nova Andradina, do Pré ao 5º ano, participaram do projeto “Cultura de Mão em Mão”, que promoveu uma imersão no universo da leitura, do teatro e da arte, reforçando o papel fundamental do livro na formação das novas gerações.

A iniciativa, marcada pela sua amplitude e sensibilidade, proporcionou momentos mágicos para os pequenos leitores. Um dos destaques foi a apresentação do grupo campo-grandense “Teatro de Brincar”, que transportou o público infantil para mundos imaginários, repletos de emoção e fantasia.

Além disso, as unidades escolares prepararam apresentações teatrais infantis, que mostraram o talento e a dedicação das crianças e educadores em fomentar a cultura desde cedo. Cada escola também organizou espaços expositivos, abertos à visitação, enriquecendo ainda mais a vivência artística e literária dos participantes.

O sucesso do “Cultura de Mão em Mão” demonstra, mais uma vez, o poder transformador da leitura e da arte na infância. A iniciativa plantou sementes de conhecimento, imaginação e sensibilidade, que certamente florescerão na trajetória das crianças nova-andradinenses.

Related posts

Espaço Ofaié é reinaugurado no Museu Municipal de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Funac recebe instrumentos musicais doados pela Brasilwood Reflorestamento

Anaurelino Ramos

Semáforo em frente ao Museu de Nova Andradina passa a operar em três tempos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário