Vale do Ivinhema Agora
Política

Delcídio entra na disputa pelo Senado

Delcídio do Amaral foi afastado do cargo em 2016 – Álvaro Rezende/Correio do Estado

 

Ex-senador entrará na vaga de Nicolatti para concorrer as eleições

Por correiodoestado

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) registrou sua candidatura no último prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, ontem (17) e quer ser candidato ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul. Caso seja deferido, Delcídio vai substituir a vaga de César Nicolatti (PTC), que desistiu de tentar como senador e pretende concorrer a deputado estadual.

Os advogados do ex-senador levaram o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) ontem à tarde. Agora, o Tribunal vai avaliar o registro para deferi-lo ou não.

Delcídio contou ao jornal Correio do Estado que Nicolatti renunciou para ser candidato a deputado estadual. “Eu vou fazer o registro e se tiver algum problema, vamos nos defender, vamos em frente”, comentou.

O candidato disse ter uma base muito forte no Estado de pessoas que sempre o acompanharam enquanto era senador. “Isso tem uma importância fundamental”, avaliou.

Related posts

Senado aprova COP15 em Campo Grande e Nelsinho confirma vinda da ministra Marina Silva

Anaurelino Ramos

Hashioka reforça parceria com Governo do Estado em visita à Secretaria de Saúde

Anaurelino Ramos

TSE aprova calendário das Eleições 2026; veja as principais datas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário