Vale do Ivinhema Agora
Meio Ambiente

Departamento de Meio Ambiente conclui oficinas educativas com o Geração Jovem

No Viveiro Municipal, estudantes discutiram a relação entre reflorestamento e manejo de resíduos sólidos. Foto: SCFV Batayporã

Grupo de adolescentes participou de projeto de educação ambiental e realizou visitas técnicas para conhecer dinâmica da coleta seletiva em Batayporã

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

Cerca de 20 adolescentes participantes do projeto Geração Jovem, ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Batayporã, concluíram o ciclo de oficinas de educação ambiental promovido pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).

Ao longo de sete semanas, o grupo participou de rodas de conversa e palestras mediadas pelo assessor Douglas Leite, além de visitas técnicas. “Nós buscamos variar as metodologias e utilizamos vários recursos, como vídeos, textos motivadores e a aprendizagem em campo”, descreveu o profissional. Todas as atividades tiveram por objetivo a conscientização sobre a importância da separação do lixo e práticas sustentáveis.

Dois destaques do projeto foram as visitas ao Viveiro Municipal e às áreas de seleção de recicláveis e de transbordo de rejeitos. A intenção foi discutir de modo prático a relação entre reflorestamento e manejo de resíduos sólidos e proporcionar a visualização do trabalho das recicladoras no centro de triagem. “Foram atividades muito importantes, porque a visualização no local gera sensibilização e agrega muito à construção de uma consciência sobre o impacto das nossas ações diárias”, concluiu Leite.

Related posts

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima prescrita

Anaurelino Ramos

MP investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis

Anaurelino Ramos

MPMS investiga queimadas em áreas de plantio de cana-de-açúcar em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário