Cerimônia ressaltou a trajetória de diversas mulheres indicadas pelo Legislativo e Executivo municipal
Por: assessoria
O Dia Internacional da Mulher foi destacado em solenidade realizada na noite desta terça-feira (10) no Plenário Sidney Sanches, na Câmara de Vereadores de Nova Andradina.
A cerimônia contou a trajetória de 15 mulheres e teve ainda a participação da cantora Rafaela Amarilha, do escritor Eurico Félix e da professora de Teologia, Adelzira Sousa Soares.
Na ocasião, além da exibição de um vídeo com a história de cada uma delas, foi entregue um troféu como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da sociedade nova-andradinense.
Uma das homenageadas foi Vitória Kaory Sonobe Kawabuti, indicada pelo vereador Amarelinho, seguida por Aparecida Capuci Ribeiro (Airton Castro), Cleonice Santos Souza (Valmirá do Pax) e Marilda Rodrigues Godoy Garcia (Robertinho Pereira),
Por iniciativa do vereador Ricardo Lima, também foram homenageadas as ex-vereadoras Luiza Trotta Abrão, Laurecy Tomazinho, Célia Fatima de Oliveira Guedes, Célia Dan e Maria Eugenia Bruno Andreassi, além de Joana Darc, atual vereadora.
As homenagens seguiram com a entrega de troféus para Regina Sales Ferreira (Deildo Piscineiro), Ellen Priscile Xandu Kaster Franco (Joana Darc), Silvia Maria dos Santos (Dr. Sandro Hoici) e Maria Agueda da Silva Sena (Wilson Almeida).
Já, por parte do Executivo municipal, foram homenageadas Lúcia Suguita Yasunaka, por indicação do prefeito, José Gilberto Garcia, e Júlia do Nascimento Pinto, por meio do vice-prefeito, Newton Luiz de Oliveira.
Além das homenageadas e seus familiares, a cerimônia contou com a presença de representantes da OAB, diretora da Agehnova, Márcia Lobo, juíza Neiva Chagas, secretário de Saúde, Arion Aislan, e do secretário de Planejamento, Valter Valentim.
Fotos: Leonardo Kissy/7ª Arte
Legenda: Familiares marcaram presença na solenidade alusiva ao Dia da Mulher
Cerimônia ressaltou a trajetória de diversas mulheres indicadas pelo Legislativo e Executivo municipal