Com 8.529 votos recebidos em Nova Andradina e um total de 21.754 no Mato Grosso do Sul, Dione Hashioka agradeceu através de nota publicada em suas redes sociais, a votação expressiva no município e a 16ª colocação no resultado geral das eleições para Deputada Estadual.
“Embora tenha ficado entre os dezesseis primeiros mais votados no Estado, não me elegi devido à legislação eleitoral vigente, que permitiu que 10 candidatos com menos votos, fossem vencedores”, destacou, em nota divulgada no Facebook na última semana.
No município, Dione obteve 40,10% dos votos válidos para Deputado Estadual, do total de 62,7%, considerando o índice de 37,3% de votos nulos, brancos e abstenções. Quanto ao número de candidatos a deputados estaduais, 166 receberam votos em Nova Andradina.
De acordo com a ex-deputada, mesmo não tendo sido eleita, a 16ª colocação evidencia seu comprometimento em assegurar representatividade à Região Vale do Ivinhema na Assembleia Legislativa.
“Não me sinto derrotada, ao contrário, me sinto vitoriosa ao lado de todos que acreditaram em mim e nas nossas propostas para a Assembleia Legislativa. Obrigada a todos que me confortaram após o resultado e a todos que estiveram ao meu lado de forma direta ou indireta em minha campanha”, complementou.
Por fim, Dione também fez um agradecimento a Deus e aos familiares, pelo suporte durante a campanha eleitoral e manifestou gratidão a todos os eleitores que a ela, confiaram seu voto. “Assumo o compromisso de continuar lutando pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e servindo ao próximo, como fiz e faço durante toda a minha vida pública. O meu trabalho continua por uma vida melhor para as nossas famílias sul-mato-grossenses”, frisou.
Deputada Estadual por dois mandatos, Dione Hashioka também é ex-primeira-dama de Nova Andradina. Ela é casada com o engenheiro Roberto Hashioka, que por três oportunidades foi prefeito do município e atualmente é diretor-presidente do Detran-MS.
Membro do PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul, Dione integra os quadros do partido há 24 anos. Já foi Coordenadora Regional Política do Governo Reinaldo Azambuja e colaboradora da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania.