Vale do Ivinhema Agora
Política Vídeos

Disputa pelo controle da Câmara de Batayporã acirra depois de assédio do vereador Cícero Leite

Cícero Leite mandou articulador trabalhar seu nome junto a vereadores eleitos visando assegurar a sua eleição para continuar na presidência da Câmara de Batayporã (Foto: Anaurelino Ramos) 

 

A disputa pelo controle da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Batayporã (MS), se acirrou nas últimas horas e até pode já estar definida.

O motivo da aceleração para definir o nome de quem vai ser o presidente da Casa, a partir do dia primeiro de janeiro 2021, foi às investidas do atual presidente da casa, Cícero Leite (MDB).

O grupo de vereadores de oposição, ligado ao prefeito eleito Germino Roz (PSDB), foi surpreendido com as investidas do atual presidente.

União

Por conta disso o grupo se fechou. Uniu e poderá apontar um nome ligado pertencente ao grupo eleito. E o nome poder já estar definido, mas ainda não será anunciado.

Articulação

Um vereador do mandato atual, que não conseguiu se eleger, passou a procurar os vereadores eleitos, falando em nome do atual presidente.

Pronunciamento

Mas, por sua vez, o presidente Cícero Leite, tratava o caso de forma mais protocolar. E até usou a tribuna para falar sobre o assunto.

Cícero Leite chegou a recomendar ao atual prefeito e seu vice, cuidados especiais sobre a presidência.

E por sua vez, se colocou a disposição dos novos eleitos. Dizendo que tinha experiência para continuar no comando da Câmara.

E considerou a Câmara ao coração da administração. “Se der um infarto, morreu a cidade”, disse Cícero Leite.

Pesou

Uma fonte, contou ao site, que nas tratativas do enviado do presidente, pesou a questão dos altos valores pagos em diárias pelo atual presidente ao longo dos últimos quatro anos.

Esses pagamentos intrigou a sociedade, que pedia providência e considerava o dinheiro retirado, como uma afronta.

Outro fator que também é tido como arestas a ser aparada é o fato de servidores de a casa ter supostamente poder igual, ou mais que o presidente.

E até concursado para serviços básicos, ganhando altos salários. Dando fortes indícios de influencias externas. Mesmo assim Cícero Leite continua articulando e nada ainda se define, até a hora da eleição da mesa. (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Para comemorar Dia do Músico, Hashioka realiza sessão solene Tom do Pantanal amanhã

Anaurelino Ramos

Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos prioritários para 2025

Anaurelino Ramos

Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário