Gabrielly Ricardo e Izadora Vilas Boas, troca com um alerta para a preservação da natureza (Foto: Anaurelino Ramos)
A distribuição de mudas durante o trote cultural aos calouros do curso de agronomia do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) Campus de Nova Andradina, teve repercussão junto à sociedade.
“Esse ano, a abordagem foi diferente”, disse a veterana do curso Gabrielly Ricardo, durante a ação dos calouros no semáforo da Avenida Moura Andrade, em frente ao Museu Municipal.
Por sermos da agronomia, essas mudas eram para ser doadas mesmo, mas tentamos conseguir algum dinheiro para os calouros completou a academia.
Ao invés de um trote, muitas vezes até humilhante, os calouros abordavam e ofereciam as mudas de árvores nativas, em troca de algum dinheiro doado.
Mas por de trás da ação, o recado, para com essa onda calor, temperaturas acima da média e desastres. Os iniciantes com gesto simples, mantendo a tradição milenar, mas com a preocupados com o planeta.
Gabrielly Ricardo e Izadora Vilas Boas, duas veteranas, disseram que depois deste trote, agora só o ano que vem, quando uma nova turma ingressa na instituição. (Vale do Ivinhema Agora)