Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Drive-thru imuniza mais de 600 pessoas contra a Influenza em Nova Andradina

Ação rápida e eficiente reforçou a cobertura vacinal e facilitou o acesso da população à imunização contra a Influenza

Um sábado de prevenção, cuidado e cidadania. Assim foi o dia 14 de junho em Nova Andradina, quando a população atendeu ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde e participou do Drive-thru de Vacinação contra a Influenza. Realizada em frente ao Museu Municipal, a ação superou as expectativas e alcançou um resultado expressivo: 634 doses aplicadas em quatro horas de campanha.

A mobilização contou com a participação ativa do prefeito Dr. Leandro Fedossi, que, ao lado do vice-prefeito Arion Aislan, fez questão de colocar a mão na seringa,

literalmente. Médico por formação, o chefe do Executivo contribuiu com a aplicação das vacinas, em um gesto simbólico que reforça a importância da vacinação como ferramenta de proteção coletiva.

“Estamos trabalhando para que a saúde chegue a todos com eficiência, acolhimento e responsabilidade. Agradeço às equipes envolvidas e à população que atendeu ao nosso chamado”, afirmou o Prefeito.

O Drive-thru teve como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, facilitando o acesso da população à imunização por meio de uma estrutura rápida, segura e acolhedora. A estratégia também reforçou a importância de atualizar a caderneta vacinal, especialmente entre os grupos prioritários.

A vacinação contra a Influenza segue nas unidades de saúde do município, e a meta é alcançar ainda mais pessoas nos próximos dias. Quem ainda não se vacinou, deve procurar a Estratégia Saúde da Família mais próxima e garantir sua proteção. Afinal, cuidar da saúde é o primeiro passo para proteger o futuro.

Related posts

Busca ativa por casos de sarampo é intensificada em MS com apoio do Ministério da Saúde

Anaurelino Ramos

Quase um caso por dia: SES reforça ações de diagnóstico e combate à hanseníase em MS

Anaurelino Ramos

Campanha “Doe o Melhor de Você: Doe Vida” chega à 13ª edição com mobilização no Comando-Geral da PMMS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário