Vale do Ivinhema Agora
Educação

Educação de Nova Andradina dá passo inovador com Projeto Matemática ProFuturo

Parceria entre SEMEC e Fundação Telefônica Vivo visa levar novas metodologias de ensino e tecnologia a educadores e alunos da rede municipal de ensino

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

A educação em Nova Andradina ganha um impulso significativo com o Projeto Matemática ProFuturo, uma iniciativa inovadora que promete revolucionar o ensino municipal. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e a Fundação Telefônica Vivo, com o apoio técnico do Instituto Crescer, visa levar novas metodologias de ensino, tecnologia e desenvolvimento das competências digitais para os educadores e alunos da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de beneficiar 11 escolas, 40 educadores e 1.000 estudantes, o projeto está alinhado com o ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica e da Fundação “la Caixa”. Criado para melhorar as oportunidades educacionais de crianças em todo o mundo, o programa busca transformar a forma como a Matemática é ensinada, incorporando inovação por meio da tecnologia e de práticas pedagógicas diferenciadas.

O Matemática ProFuturo visa fortalecer a autonomia das escolas no uso de recursos tecnológicos, por meio de formação continuada dos educadores, que receberão oficinas híbridas, tanto online quanto presenciais, para fomentar a inovação no ensino da Matemática e a aplicação de competências digitais em sala de aula. Além disso, o programa oferece conteúdos pedagógicos digitais e interativos, materiais de apoio para professores e estudantes, e sequências didáticas para aplicação direta nas aulas.

Cb image default
Divulgação

Uma das principais metas do projeto é melhorar o processo de ensino-aprendizagem de Matemática, proporcionando aos educadores as ferramentas e o suporte necessário para implementar práticas pedagógicas inovadoras. O projeto inclui também acompanhamento contínuo às escolas, com assessoramento presencial e remoto, para garantir a efetividade da aplicação das ações formativas.

A Fundação Telefônica, presente em 41 países e com uma história de mais de 20 anos de atuação no Brasil, tem como missão ser uma catalisadora da inclusão social na era digital. Desde 1998, a fundação desenvolve projetos educativos e culturais que promovem a transformação social, com foco na educação e na formação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

O Projeto Matemática ProFuturo representa um marco na educação de Nova Andradina, alinhando-se com o compromisso da Fundação Telefônica e da Fundação “la Caixa” em garantir acesso à educação digital de qualidade, especialmente para crianças em contextos sociais carentes. O programa tem se expandido globalmente, com a meta de transformar a realidade educacional de milhões de pessoas, e agora, traz esse impacto transformador para o município.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inovação e a qualidade educacional, além de estreitar laços com parceiros estratégicos que visam melhorar as oportunidades de desenvolvimento para as futuras gerações.

Related posts

Nova Andradina realizará audiência pública para criação do Fórum Municipal de Educação

Anaurelino Ramos

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais 

Anaurelino Ramos

Hashioka viabiliza R$ 50 mil para o Instituto O Bom Menino

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário