Senadora busca presidência em eleição da mesa diretora e faz acordo para ter ao menos uma mulher na disputa
Por Gabriela Couto | Campo Grande News
Senadora Soraya Thronicke (Podemos) segurando as mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) (Foto: Ricardo Stuckert)
Senadora Soraya Thronicke (Podemos) publicou foto de mãos dadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eleita na onda bolsonarista, em 2018, a advogada articula apoio para a candidatura a presidência da Mesa Diretora do Senado.
A senadora esteve ao lado de Eliziane Gama (PSD-MA) na reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (20). Juntas firmaram um acordo de ter ao menos uma mulher na disputa para a cadeira mais importante do Congresso Nacional.
“Para o bem da nação, o Executivo, Legislativo e Judiciário devem caminhar com independência, mas em plena harmonia e respeito mútuos. Na companhia da amiga e liderança política, @SorayaThronicke, tratamos das nossas propostas para que isso possa se concretize”, afirmou Eliziane.
Lula não quis se comprometer com o pedido das senadoras, mas ressaltou a importância de ter uma mulher na eleição. Nos bastidores, o presidente tem dito que apoiará a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), aliado desde o início do seu terceiro mandato.