Vale do Ivinhema Agora
Política

Em 100 dias, Câmara de Nova Andradina corta contratos, enxuga máquina e economiza R$ 238 mil

Em uma coletiva a imprensa de Nova Andradina (MS), o presidente da Câmara, vereador Amarelinho Vailton (MDB), prestou constas dos seus primeiros 100 dias frente à administração da Casa.

O vereador de primeiro mandato, disse que neste período de gestão, a atual Mesa Diretora cortou gastos, não renovou contratos, enxugou a máquina e economizou recursos. R$ 238.399,63.

Amarelinho Vailton, disse que os contratos que a casa tinha com empresas terceirizadas não foram renovados, por que, alguns servidores vão realizar os serviços que a casa pagava a essas empresas.

Ambulância para o distrito de Nova Casa Verde

Presidente da Câmara, Amarelinho Vailton, anunciou a compra de uma ambulância para o distrito de Nova Casa Verde, com recursos economizados pelo Poder Legislativo (foto: Anaurelinho Ramos)

Com o montante economizado, o presidente da casa, disse que a primeira medida, será devolver uma quantia ao Pode Executivo, no final deste mês o no início do mês de maio.

O recurso será utilizando para a aquisição de uma ambulância para o distrito de Nova Casa Verde. A ambulância já foi comprada pela secretaria de saúde.

Assim que o carro chegar o dinheiro será repassado e então entregue para o distrito. Uma ambulância nova, com todos os equipamentos necessários para esse tipo de transporte.  

Pintura do prédio

Amarelinho contou durante a entrevista, que uma de suas primeiras ações frente à governança da casa, foi a pintura do prédio. Esse serviço foi feito pelos próprios servidores, ocasionando economia.

O presidente do Poder Legislativo, ressaltou o trabalho voluntário  dos servidores. Eles realizaram a pintura da casa e manutenção do prédio em horário de folga, disse Amarelinho Vailton.

Amarelinho agradeceu os diretores da empresa Portal Material para Construção. Ela cedeu um funcionário por duas semanas para fazer a pintura externa da casa.

Telhado

Ainda na questão administrativa, Amarelinho disse que um dos problemas que enfrentou também foi à questão do telhado do prédio.

Antes mesmo da inauguração do prédio o telhado deu problemas automaticamente comprometendo o forro, que teve avarias.

Então para minimizar, foram resolvidos os problemas das telhas quebradas, a limpeza do telhado. Também foi feito e levantamento do que precisa ser feito para consertar o telhado de forma definitiva.

Mudança no dia das sessões

Outro assunto abordado pelo presidente da casa foi o dia da sessão. A sessão mudou de segunda para terça-feira.

Essa mudança foi feita a pedido dos vereadores, quase que uma unanimidade. Pelos fatos dos inúmeros compromissos de cada um.  

O presidente da casa esteve acompanhado do vereador Robertinho Pereira (MDB), primeiro secretário da casa, Airton Castro (PDT), também integrante da mesa.

E mais a presente do vereador João Dan e Deildo Piscineiro, ambos do PSDB. Ricardo Lima (DEM), líder do prefeito na Câmara e seus principais assessores na casa.

Amarelinho Vailton ainda abordou vários assuntos relacionados ao Poder Legislativo, qual será divulgando por este site em postagens futuras. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Na Nipo de Dois Irmãos, Hashioka destaca legado de Sérgio Sakuma e celebra Dia da Mulher

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina realiza sessão solene em homenagem às mulheres

Anaurelino Ramos

“Mais louco do Brasil” articula candidatura em 2026 e renúncia entra no radar

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário