Gestores foram recebidos na sede da Sudeco (FOTO: Divulgação/ Assomasul.)
Nesta semana, a Prefeitura de Batayporã discutiu demandas locais junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito Germino Roz (PSDB), o vice Cacildo Paião (PSD) e a secretária municipal Fernanda Scarlat participaram de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para discutir convênios, solicitar recursos e regularização de pendências.
Conforme explicou Germino, a pauta enfatizou a necessidade de regularização de pendências referentes à construção da Escola Municipal Shiozo Takahashi, inaugurada em 2020, recursos para cobertura de quadra poliesportiva da Escola Anizio Teixeira e o termo aditivo de convênio com o Programa Caminhos da Escola.
A equipe também apresentou o planejamento de ações para integrar o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação (MEC). Os projetos envolvem gestão educacional, formação de profissionais da educação, práticas pedagógicas, infraestrutura e recursos pedagógicos.
“A agenda foi promissora porque contamos com a assessoria técnica da nossa Secretaria de Educação, além do suporte do gabinete do senador Nelson Trad, e do superintendente da Sudeco, Nelson Fraga. Com certeza, nós retornamos com boas expectativas”, analisou o prefeito.