Vale do Ivinhema Agora
Campo Política Região

Em parceria com a Agehab, Prefeitura entrega mais 92 regularizações de imóvel e assina 16 contratos do Lote Urbanizado

Prefeito Germino Roz, diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez,  e o representante do Governo Estadual, Marcio Andrade Pezão, acompanharam assinaturas e entrega de cartilha com orientações do Lote Urbanizado. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

 

Somadas às regularizações promovidas em 2021 e 2022, já são 421 entregas proporcionadas a beneficiários de programas habitacionais

 

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã
Cb image default

“De papel passado”: beneficiários comemoram entrega da certidão de regularização fundiária urbana. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura de Batayporã, em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), promoveu a entrega de mais 92 regularizações de imóvel a beneficiários de programas habitacionais e a assinatura de 16 contratos do programa Lote Urbanizado.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e, além de representantes locais, como o prefeito Germino Roz, vice-prefeito Cacildo Paião, secretários municipais, presidente da Casa de Leis, João Paulo Souza e vereadores, a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, e o representante do Governo Estadual, Marcio Andrade Pezão, também participaram da solenidade.

Segundo a coordenadora do setor de Habitação da Prefeitura, Franciele Farias Duarte, moradores das vilas Militar, Atílio Monteiro da Rocha, Maria Gonçalves da Silva, Cantidiano Duarte, Antônia Nantes e José Mustafá foram contemplados com a certidão de regularização fundiária urbana.

Somadas às regularizações promovidas em 2021 e 2022, já são 421 entregas. Todo o processo de regularização do imóvel é feito pela Prefeitura com o apoio da Agehab, sem custos aos beneficiários.

Sobre o trabalho, o prefeito Germino Roz enfatizou a parceria Estado e Município. “A regularização fundiária urbana é uma das nossas prioridades. Desde o início da gestão, temos buscado a parceria do Estado para acelerarmos esses processos e garantir essa documentação às famílias. Como já dissemos em outras ocasiões, ter a casa “de papel passado” significa mais segurança e mais autonomia para essas pessoas”, analisou.

A diretora-presidente da Agência de Habitação também avaliou os resultados. “Essa união traz benefícios aos cidadãos e é para isso que o Poder Público está presente na sociedade”, enfatizou Maria do Carmo.

Cb image default

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Cb image default

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Lote Urbanizado

Na ocasião, ainda foi promovida a assinatura de contrato dos beneficiários do programa Lote Urbanizado, que consiste na doação de terreno pronto para edificação, estruturado com ligações para água, luz e já com a base e primeira fiada de tijolos levantada.

Com a medida, 16 famílias estão aptas a iniciar a construção de suas residências, que deve ser concluída no período de dois anos. As obras serão vistoriadas mensalmente pelos engenheiros civis da Prefeitura e, a cada três meses, pela equipe de engenheiros da Agehab.

O Programa Lote Urbanizado funciona por meio de cooperação entre Estado e Município. A Prefeitura realizou a doação dos terrenos e encaminhamento dos candidatos, que foram sorteados pela Agehab, e segue acompanhando a execução de todas as etapas.

Cb image default

Representantes e equipe de trabalho registraram parceria. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Cb image default

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário