Durante a solenidade de abertura, na quinta-feira (16), a equipe do Banco destacou a necessidade de se trabalhar em parceria para fortalecer a produção rural. O gerente geral da agência local do Banco do Brasil, Flávio Teixeira, e o superintendente regional Welinton Coelho afirmaram que a intenção de proporcionar a carreta do Circuito Agro aos produtores de Batayporã era um projeto antigo. “Nós já víamos esse potencial e estávamos aguardando uma oportunidade. Agora, com o apoio da Prefeitura, do Sindicato Rural e outros colaboradores, essa iniciativa foi possível”, afirmou Coelho.
O evento recebeu os produtores rurais com ações direcionadas para a agricultura familiar e para o agronegócio. Diversas empresas da região aproveitaram a iniciativa para expor maquinários agrícolas e oferecer assessorias técnicas entre outros produtos. Representantes do Poder Executivo, do Legislativo e do Sindicato Rural de Batayporã também acompanharam as ações.
Ao longo do circuito, o público recebeu quatro palestras: ‘Potenciais das Culturas de Soja e Milho em Batayporã e Região’, com a Aprosoja-MS, ‘Cenários, tendências e soluções para a Bovinocultura de Corte, ‘Crédito na Agricultura Familiar: cuidados e oportunidades’, ambas com a assessoria técnica do Agro BB e ‘BB pra elas – empreendedorismo que transforma’, em parceria com o Sebrae-MS.