Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Enfrentado câncer, Emmanuel Marinho, um dos maiores artistas de MS, precisa de ajuda

Emmanuel Marinho é ator, poeta, educador e músico douradense. Conhecido por sua sensibilidade poética, o escritor sempre tratou de temas como o amor, vida, terra e desigualdade. Desde dezembro lutando contra o câncer, o artista precisa de ajuda

Por: Midiamax

Um dos artistas mais admirados de Mato Grosso do Sul encara, aos 67 anos, um momento difícil ao lado de sua mãe, Sonia Giraldi Marinho, de 97 anos. Emmanuel Marinho, conhecido por sua sensibilidade artística, foi diagnosticado com câncer no intestino em 2022 e desde então encara a luta contra a doença através da quimioterapia. Devido o tratamento e agressividade da doença, o poeta precisou se afastar do trabalho.

Por isso, uma corrente do bem, formada por amigos, familiares e admiradores do trabalho do artista se mobilizou para ajuda-lo financeiramente, já que os custos de todo o tratamento são muito altos.

Além disso, Emmanuel também precisa arcar com os custos dos tratamentos e cuidados com sua mãe. Isso porque ela também faz tratamento contra um câncer desde 2021 e necessita de acompanhamento domiciliar 24h por dia.

Emmanuel Marinho e a mãe. (Foto: Reprodução/Rede Social)

Quem é Emmanuel?

O artista iniciou sua carreira na década de 70, ainda na adolescência, quando escreveu seu primeiro poema “Índia Velha”. Além de ganhar muito reconhecimento com seus poemas, Emmanuel também destaca-se por seus livros e interpretações deles no teatro e na música.
Além disso, o artista coleciona prêmios como:

  • Prêmio Marçal de Souza – Pela Defesa dos direitos humanos, concedido pela Câmara Municipal de – MS, em 1995;
  • Cidadão Da Paz, concedido pela Comunidade Bahá’i do Brasil em 1996, e novamente o Prêmio Marçal De Souza – Pela Defesa dos direitos humanos concedido pela Assembleia Legislativa de MS em 1997;
  • Prêmio Funarte de Circulação Literária .

Saiba como ajudar

Para ajudar o artista você pode fazer um PIX de qualquer valor na chave: 053.630.198-09.

Qualquer valor será muito bem-vindo.

Related posts

Espaço Ofaié é reinaugurado no Museu Municipal de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Funac recebe instrumentos musicais doados pela Brasilwood Reflorestamento

Anaurelino Ramos

Semáforo em frente ao Museu de Nova Andradina passa a operar em três tempos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário