Vale do Ivinhema Agora
Cultura Educação

Ex-superintendente de Cultura é assassinado

https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/12/13/02f2d56feea1a8a1fad66bc7a464d106e5a15725.jpg

Roberto Figueiredo foi encontrado caído na sala de casa após ser assassinado (Foto: Divulgação)

 

Vítima foi encontrada caída na sala, ensanguentada, pela irmã; um carro foi levado

Por Antonio Bispo, Dayene Paz e Bruna Marques | Campo Grande News

 

Roberto Figueiredo, de 68 anos, foi assassinado, na madrugada desta sexta-feira (13), dentro da própria casa localizada no Jardim Alto do São Francisco, em Campo Grande. A vítima estava sem roupas e teve o carro, um Jeep Renegade, levado.

Ao Campo Grande News, a irmã da vítima, Carla Renata Figueiredo, contou que ambos iriam viajar e, quando chegou à residência de Roberto, que morava sozinho, o encontrou caído no chão da sala, coberto de sangue. O caso foi descoberto por volta das 4h.

Ela relatou, ainda, que o imóvel não tinha sinais de arrombamento e acredita que o criminoso entrou com a vítima.

“É muita maldade, não precisava. Se eles queriam roubar, eles podiam ter levado tudo. Meu irmão entregaria qualquer coisa, carro, moto, TV”, afirmou Carla, bastante abalada.

O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e perícia. Até o momento, nem o suspeito, nem o veículo foram encontrados. Além do automóvel, televisão e o celular da vítima também foram subtraídos. A moto, uma Royal Enfield, não foi levada.

De acordo com a delegada Thainá Borges, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, acredita-se, em princípio, que a vítima tenha tido um encontro com amigo ou talvez amoroso, o que evoluiu para latrocínio, roubo seguido de morte.

“Ele está bastante machucado; acreditamos que a causa da morte foi por faca”, disse a delegada. Na residência também estão vários familiares e amigos da vítima, que acompanham o caso. A delegada acredita que o celular da vítima foi levado para dificultar a identificação de quem conversou com a vítima.

Cultura – Roberto foi superintendente da Cultura em Campo Grande de março de 2023 a abril de 2024. Além disso, era professor da UCDB (Universidade Católica Campo Grande) há mais de 30 anos.

Related posts

APAE de Taquarussu sorteará bicicleta elétrica para contribuintes da instituição

Anaurelino Ramos

Secel equipa escolinhas municipais de futebol, vôlei e projeto de ginástica rítmica

Anaurelino Ramos

Nova Andradina vive momento histórico com aula inaugural do curso de Engenharia Civil na UEMS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário