Vai responder por crime ambiental com pena de um a três anos de prisão
Um fazendeiro de 65 anos, foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 75 mil por desmatar 14,36 hectares de vegetação nativa de cerrado em uma propriedade rural localizada em Inocência, a 321 quilômetros de Campo Grande.
A fiscalização ocorreu na tarde desta quarta-feira (29) e após levantamento de imagens por satélite foi constado que o desmate ilegal aconteceu no ano de 2017.
De acordo com a PMA, a área que foi desmatada era de reserva legal da fazenda e já estava com plantio de pastagem. Além disso, parte da madeira retirada da vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local.
Após a fiscalização, as atividades na fazenda foram interditadas e o infrator, que seria residente de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 75 mil.
O fazendeiro também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, além de ter sido notificado para apresentar um PRADA (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.