Vale do Ivinhema Agora
Economia

FGTS como garantia de crédito pode ajudar 100 mil devedores

Novo formato consignado é alternativa para quitar dívidas

Por correiodoestado

Trabalhadores da iniciativa privada em dificuldades para quitar dívidas, limpar o nome, fazer pequenas reformas ou um novo investimento contarão até o fim do mês com uma nova opção de crédito: o empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia.

A Caixa será o primeiro banco a operar a modalidade, que entra em funcionamento em duas semanas, no dia 26. A nova linha de financiamento terá taxas mais baratas e estará à disposição de 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Na Capital, são mais de 100 mil devedores com dificuldades que podem até ter na nova modalidade uma chance de retomar o crédito.

A economista Daniela Dias, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), ressalta que o empréstimo é uma oportunidade para trabalhadores de MS quitarem seus débitos e se organizarem para as típicas despesas de fim e início de ano.

“É uma dupla oportunidade, tanto para novos gastos, que surgem naturalmente neste período, como as festas no fim de dezembro e as despesas e os tributos do início do ano, tanto para quitar aqueles débitos que já estão aí, como dívidas com cartão de crédito”, afirma.

Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 63% dos 100,7 mil consumidores inadimplentes da Capital têm dívidas com o cartão de crédito.

Related posts

4ª menor do país: taxa de desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre Processo Seletivo para técnicos do Programa Bolsa Família

Anaurelino Ramos

Com mais uma fábrica de celulose, MS estima 100 mil vagas no setor

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário