Vale do Ivinhema Agora
Polícia

FICCO/MS deflagra operação contra crimes em estabelecimento prisional em MS

Ação investiga crimes dentro de presídio e possível envolvimento de servidores públicos

WhatsApp Image 2025-02-13 at 12.26.03.jpeg
WhatsApp Image 2025-02-13 at 12.26.01.jpeg
WhatsApp Image 2025-02-13 at 12.25.59.jpeg

Campo Grande/MS. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a Operação Sátrapa, com o objetivo de apurar crimes cometidos dentro de um estabelecimento prisional, incluindo homicídio, tráfico de drogas e corrupção de servidores públicos.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Dourados/MS, Rio Brilhante/MS, Naviraí/MS e Marília/SP, além da determinação judicial de afastamento de um diretor de presídio e da imposição do uso de tornozeleira eletrônica.

A investigação teve início em 2024, após informações indicarem que um policial penal teria facilitado a entrada de drogas e celulares no Presídio Estadual de Dourados/MS. O servidor foi preso em flagrante em julho do ano passado, transportando aproximadamente 1,5 kg de entorpecentes para o interior da unidade prisional.

Durante as diligências, surgiram indícios da participação de policiais penais em um homicídio ocorrido dentro do presídio. Um interno, suposto integrante de organização criminosa, teria ordenado o crime.

A Polícia Federal segue com as investigações para aprofundar os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.

Related posts

Nova Andradina: Cachorro e porquinho são encontrados em decomposição em cama de casa abandonada

Anaurelino Ramos

PRF apreende 36 Kg de maconha em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Mulher que ajudou o filho a estuprar idosa é presa em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário