(foto: Divulgação/PM)
A Força Tática prendeu, na noite de sexta-feira (15), um jovem de 22 anos por receptação, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo. Ele também vai responder pelo crime de desacato, desobediência e resistência em Nova Andradina (MS).
A equipe policial realizava o patrulhamento pelo bairro Morada do Sol, quando avistou uma motocicleta trafegando em alta velocidade com a lanterna traseira queimada.
Foi realizada a tentativa de abordagem, contudo, o condutor iniciou uma fuga trafegando em cima da calçada e contramão da via pública.
Após algumas ruas, o condutor caiu da motocicleta na Rua Vicente Paro Dan, vindo inclusive em direção a guarnição de forma agressiva, xingando os policiais militares.
Após a identificação do autor e ao realizar a inspeção veicular e consulta, foi verificado que a numeração motor do veículo era diferente da numeração indicada na placa do veículo, caracterizando a adulteração veicular.
Foi verificado ainda que a numeração apresentava uma Honda CG 150, ano 2011 com registro de furto na data de 11/12/2023.
Em entrevista, o autor disse que tinha adquirido o motor por R$ 200,00 de um terceiro.
Diante do exposto, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência policial.