Vale do Ivinhema Agora
Cultura

FUNAC estende prazo para inscrições da Lei Paulo Gustavo

Prorrogação de inscrições vai até o dia 16. Agentes culturais de Nova Andradina podem cadastrar projetos nas categorias audiovisual e demais áreas

 

Cogecom,

 

A Prefeitura de Nova Andradina e o Comitê Técnico Gestor e Fiscalizador da Lei Paulo Gustavo, através da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), anuncia a prorrogação do período de inscrição para os projetos que podem ser contemplados pela Lei Paulo Gustavo até o dia 16 de dezembro.

O edital completo, com todos os anexos das categorias, encontra-se disponível no site oficial da prefeitura, no link: https://pmna.ms.gov.br/paginas/header/lei-paulo-gustavo. Vale lembrar que o cadastramento dos projetos culturais é gratuito.

A Lei Paulo Gustavo, voltada para agentes culturais e profissionais dos segmentos artísticos e culturais, abrange duas categorias principais: projetos audiovisuais e demais áreas culturais. Os projetos audiovisuais incluem iniciativas como reforma, restauro, manutenção e funcionamento de salas de cinema; apoio a cineclubes; realização de festivais e mostras; serviços independentes de vídeo por demanda, com pelo menos 70% de produções nacionais em seu catálogo, entre outros.

Na esfera das demais áreas culturais, a Lei Paulo Gustavo propicia suporte ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e solidária, circulação de atividades artísticas e culturais já existentes, além do fomento ao desenvolvimento de espaços dedicados às expressões artísticas e culturais, entre outros.

Podem concorrer à verba proveniente da Lei Paulo Gustavo pessoas físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, incluindo associações, fundações e organizações da sociedade civil. É fundamental que os candidatos atuem na área cultural.

Ana Lúcia Vasconcelos, diretora-presidente da Fundação Nova-andradinense de Cultura, destaca a importância de reunir toda a documentação necessária e entregá-la na instituição em envelope lacrado para participar deste incentivo cultural significativo.

A Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais no município. Os recursos geridos e investidos pela Secretaria Municipal de Cultura são oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual e Fundo Nacional de Cultura, relativas à respectiva lei.

Cb image default
Divulgação

Related posts

Luan Pereira leva multidão ao delírio em show histórico pelos 66 anos de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Governo entrega nova sede do Detran em Angélica e reforça compromisso com modernização e desenvolvimento regional

Anaurelino Ramos

Departamento de Cultura de Batayporã abre inscrições para mapeamento cultural

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário