Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Funac recebe instrumentos musicais doados pela Brasilwood Reflorestamento

Iniciativa reforça a importância da união entre o setor público e a iniciativa privada na promoção da cultura

 

Cogecom,

 

 

Cb image default
Divulgação

A música tem o poder de transformar vidas, abrir caminhos e revelar talentos. Em Nova Andradina, essa transformação ganhou um novo impulso com a doação de instrumentos musicais à Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac), feita pela empresa Brasilwood Reflorestamento, por meio da Associação Rock do Vale. A iniciativa reforça a importância da união entre o setor público e a iniciativa privada na promoção da cultura como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano.

A entrega foi realizada na última semana, no gabinete do prefeito Dr. Leandro Fedossi, e contou com a presença do vice-prefeito Arion Aislan, do diretor-presidente da Funac, Rodrigo Souza, e representantes da Associação Rock do Vale, Jonias Siqueira e Alex Pires. Entre os itens doados estão instrumentos como guitarra, contra-baixo e dois cubos amplificadores, que serão incorporados às oficinas e projetos de musicalização promovidos pela Fundação.

Para o chefe do Executivo, ações como essa são fundamentais para democratizar o acesso à cultura e fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude. “Esses instrumentos vão muito além do valor material. Eles representam oportunidade, inclusão e formação. Agradecemos à Brasilwood pela sensibilidade em apoiar a cultura e investir no futuro da nossa juventude”, afirmou Dr. Leandro.

Rodrigo Souza também celebrou a doação e ressaltou que os instrumentos ampliam as possibilidades pedagógicas das oficinas musicais promovidas pela Funac. “Essa contribuição chega em boa hora, fortalecendo o nosso trabalho e ajudando a tornar a cultura ainda mais acessível em Nova Andradina”, completou o diretor.

Related posts

Semáforo em frente ao Museu de Nova Andradina passa a operar em três tempos

Anaurelino Ramos

FAS 2025: público se entrega e dança até o último acorde no show de Fiesta Cuetillo, da Bolívia

Anaurelino Ramos

Abertura do Festival América do Sul reúne dois ex-governadores

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário