Em meio ao seu assessor jurídico Dr. Júlio e sua candidata a vice Marcela Leite e professores, candidato discursa após assinar a Carta Compromisso (Foto: Anaurelino Ramos)
O candidato de oposição à Prefeitura de Batayporã (MS), Edmilson Aparecido da Silva, o Edmilson Gaiseiro, coligação “Desenvolvimento com Humanização”, e sua candidata à vice, Marcela Leite, participaram de uma reunião na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), no final da tarde de ontem, quarta-feira (28).
Na oportunidade, ambos assinaram a Carta Compromisso com a Educação. O documento contem 58 metas na área educacional, na qual o candidato, se eleito for, se compromete a cumprir com a categoria.
O candidato emedebista se comprometeu de público fazer a reposição de tudo que a categoria tem de direito e que possa ter perdido em administrações anteriores.
No restante das metas, Edmilson Gaisieiro afirmou que depende do orçamento do qual vai de deparar com os repasses para a área.
O candidato lembrou ainda que, pretende retomar o diálogo com a classe, trazer a paz, harmonia e que todos os profissionais possam trabalhar tranquilos e entregar um serviço cada vez mais de qualidade.
Por sua vez, o sindicalista Edson Zopi, diz ter ficado feliz com a participação dos trabalhadores em educação nessa reunião. Enalteceu a presença do candidato Edmilson Gaiseiro e sua vice Marcela Leite.
Da mesma forma, com os candidatos a vereadores ligados a Educação, que participaram da reunião e teve a oportunidade de se dirigir a categoria.
Germino Roz
Por sua vez, Edson Zopi, disse ainda esperar do candidato da situação Germimo Roz, a definição de uma data, uma agenda, para que ele posse ficar ciente da carta e a exemplo do outro candidato se comprometer com as 58 metas. Segundo ainda o presidente, extra-oficial a reunião com Germino, deve acontecer na próxima segunda-feira (2). (Vale do Ivinhema Agora)