Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Hashioka entrega pedido de exoneração para concorrer à prefeitura de Nova Andradina

Roberto Hashioka e Edio Viégas durante anúncio da troca de comando na SAD (foto: divulgação/Governo do MS)

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

Roberto Hashioka entregou, nesta quarta-feira (29), o seu pedido de exoneração da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização ao governador Reinaldo Azambuja. O secretário abrirá mão do cargo público para ser candidato à prefeitura de Nova Andradina (MS).

Hashioka deve deixar a pasta nesta quinta-feira (30). Ele participa de uma solenidade rápida na SAD, quando fará avaliação da gestão e se despedirá dos superintendentes. O ato deve contar com uso de máscaras e protocolos de saúde recomendados.

O Governo do Estado já anunciou Edio Viégas como sucessor de Roberto Hashioka no comando da SAD. Edio atuava como secretário-adjunto na administração estadual.

Eleições municipais

Hashioka se desliga do cargo público para encarar mais uma disputa pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Ele já foi prefeito da cidade por três mandatos (de 2001 a 2008 e de 2013 a 2016).

O ex-secretário de Estado deve ter como principal concorrente o ex-aliado e atual prefeito Gilberto Garcia, que deve tentar o terceiro mandato ao disputar à candidatura à reeleição.

 

Related posts

Hashioka participa de evento de prestação de contas e assinatura de convênios em Naviraí

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Taquarussu construirá 25 moradias através do Minha Casa Minha Vida

Anaurelino Ramos

Indicação pede estudo de viabilidade para levar serviços de saúde mental ao distrito

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário