Incidente se deu após a negativa de recebimento de intimação judicial, em Figueirão
Por Gustavo Bonotto | Campo Grande News
Facão e canivetes encontrado com a vítima dos disparos. (Foto: Reprodução/PMMS)
Um homem de 69 anos morreu ao ser atingido por disparo de arma de fogo deflagrado pela PM (Polícia Militar) na zona rural de Figueirão, município situado a 258 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu após a vítima ameaçar um oficial de Justiça e fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal) com uma faca na tarde desta terça-feira (19).
Segundo o boletim de ocorrência, o oficial foi até a propriedade rural para entregar a intimação ao idoso, que demonstrou comportamento hostil. Com a negativa e suposta ameaça, a PM foi acionada.
Já com a presença da PM, o idoso pegou uma faca e ameaçou os envolvidos na ação. Spray de pimenta e tiro de elastômero foram usados para tentar contê-lo. Na sequência, ele tentou entrar em uma propriedade e foi avisado que seria autuado por invasão de domicílio. Revoltado, o homem então teria apontado novamente a faca para os militares, que fizeram o primeiro disparo em um das pernas dele.
Ainda de acordo com o registro, militares tentaram dialogar com o idoso para que ele se rendesse, porém ele continuou a ameaçar a todos e a descumprir as ordens. Minutos depois, tentou fugir de carro e teve os pneus furados pela equipe. De acordo com informações do boletim de ocorrência, novamente, com um facão em mãos, mais duas facas e um canivete, ele foi baleado pela segunda vez. O registro não detalha se ele ainda estava dentro do carro ou havia saído para tentar atacar os militares.
Socorristas prestaram atendimento no local, e o idoso chegou a ser encaminhado para o pronto atendimento mais próximo. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. –