Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

IFMS de Nova Andradina abre inscrições para projeto sobre cinema e racismo

por: Ascom/IFMS

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o projeto de extensão “Cinema, cultura e raça: contribuições para o debate sobre o racismo no continente americano”. Está prevista a realização de cinco encontros até o mês de outubro para a exibição de longas-metragens nacionais e estrangeiros, de ficção e documentários, que problematizem o racismo na América Latina e Estados Unidos.  Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico:

www.ifms.edu.br/cadastro/cinema. Não há requisito para participação. A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Nova Andradina. Ao final do projeto, os participantes receberão certificado de 25 horas. 

Projeto – As atividades ocorrerão no anfiteatro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município, instituição parceira do projeto.

O primeiro encontro será realizado na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas. As atividades do projeto serão abertas com o documentário brasileiro “Menino 23”, que conta a história de jovens negros que foram submetidos à escravidão por fazendeiros simpatizantes do nazismo no Brasil durante a década de 1930.
O convidado do primeiro encontro será o docente de História da UFMS, Fábio Sousa. Após a exibição do filme e da exposição do professor, o debate será aberto a todos os participantes. 

O projeto recebe apoio institucional por meio do Edital 010/2018 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS, destinado à seleção de propostas de projetos e cursos de extensão com concessão de bolsas estudantis e auxílio financeiro.

Ascom/IFMS

Related posts

Camioneta 0K vai servir do gabinete do Prefeito de Angélica

Anaurelino Ramos

Batayporã tem novo sistema de CEP por logradouro

Anaurelino Ramos

MP pede condenação de Juliano Ferro em R$ 307 mil por autopromoção pessoal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário