Vereadora Jacira Dias, entra para história de Vicentina, ao tomar posse e ao mesmo tempo empossar o filho Cléber Dias, como Prefeito do município (Foto: Divulgação)
A vereadora Jacira Dias da Silva, ao dar posse ao seu filho, o novo prefeito de Vicentina (MS) Cléber Dias, ambos do MDB, protagonizaram um feito inédito no município e talvez no Mato Grosso do Sul.
A sessão solene aconteceu no Simted (Sindicato Municipal dos Professores).
O fato ocorreu no primeiro dia do ano, em solenidade carregada de emoção, quando a vereadora que, no passado já foi primeira-dama do município, teve também a incumbência de tomar posse e posteriormente empossar o seu próprio filho no cargo de prefeito.
A parlamentar ao assumiu a nova legislatura, ficou sendo também responsável por dar posse ao novo chefe do poder executivo municipal.
Polarizada
Em se tratando de Vicentina, onde as disputas eleitorais sempre foram polarizadas pelos dois grupos políticos antagônicos existentes, desta vez, a vitória teve um sabor maior ainda.
Cléber Dias, com seu vice Oncinha, enfrentaram o poder da azeitada máquina municipal, Câmara de Vereadores e a mega estrutura do Governo do Estado que defendiam a candidatura da situação.
O novo prefeito saiu das urnas com 51,27% dos votos válidos, impondo uma derrota histórica ao grupo liderado por Marquinhos do Dedé e toda a estrutura tucana no Estado.
Cléber bateu o forte adversário Duda Machado, vereador e presidente da Câmara Municipal durante o pleito, que ficou atrás com 48,73% dos votos válidos.
História
Jacira Dias da Silva, de 66 anos, obteve 373 votos nas eleições de 06 de outubro. É pernambucana de Bom Conselho (PE) e foi a quarta mais votada, sendo a primeira colocada do MDB.