Somente uma arma de fogo, que tem registro na Polícia Federal, foi apreendida pela polícia (foto: Divulgação/PM)
Na tarde de sábado (15), a Polícia Militar de Ivinhema (MS) prendeu em flagrante um homem acusado por um disparo de arma de fogo que atingiu o pé de uma vítima, durante uma partida de futebol na cidade.
A PM recebeu informações sobre um disparo de arma de fogo no campo de futebol do bairro Vitória. A equipe policial foi até o local.
Testemunhas relataram que um homem de 53 anos se aproximou da beira do gramado e começou a intimidar outro indivíduo. Em seguida, ambos começaram a trocar empurrões. Populares perceberam que o autor portava uma arma na cintura, que o recusado sacou para os presentes.
Diante da situação, dois homens, de 64 e 38 anos, avançaram contra o autor com para desarmá-lo. Durante a ação, houve um disparo, que atingiu o pé esquerdo do homem de 38 anos.
Os populares conseguiram desarmar o autor, arremessando a pistola em meio à vegetação. No entanto, o autor portava uma segunda arma e tentou sacá-la novamente, momento em que aproximadamente dez pessoas se reuniram para contê-lo. Segundo relatos, os populares arremessaram essa segunda arma na vegetação alta.
A vítima do disparo foi levada por populares ao Hospital Municipal para atendimento médico em razão das lesões sofridas. Já o autor, que apresentava diversas lesões na cabeça e no rosto, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao mesmo hospital.
Após buscas na vegetação, foi encontrada uma pistola Taurus 838C, calibre .380 ACP, de número ADB975954, com um carregador e 13 munições intactas.
Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as testemunhas envolvidas, para a confecção do boletim de ocorrência.
A segunda arma que estava em posse do autor não foi localizada nem identificada.
O autor permaneceu no Hospital Municipal sob observação, com escolta da Polícia Militar. Após receber alta, foi preso em flagrante.
A pistola Taurus 838C possui registro de posse pela Polícia Federal sob o número 202290497551370.