Atividade agropecuária sente bastante os efeitos das estiagem que se prolongou em Batayporã e na região (Foto: Anaurelino Ramos)
As chuvas que caíram na tarde de terça-feira (26) e na manhã desta quarta-feira (27) no município de Batayporã (MS), já teve uma precipitação pluviométrica na ordem de 30 milímetros.
O suficiente para dar um alívio ao setor agropecuarista, que via as pastagens e seus plantios sofrerem com os efeitos severos da estiagem e do sol forte.
Na manhã desta quarta-feira, as pastagens nas fazendas de gado, especializada na criação de bois, era todo verde e até os animais curtindo os efeitos positivos da chuva.
Lavoura
Por conta da mesma estiagem, terras ainda estão sendo preparadas para o plantio (foto acima) e em propriedades rurais, destinadas à arrendamentos visando o plantio de grãos, vários hectares de terras estão sendo replantadas.
Devido a estiagem, produtores registraram perdas significativas, mas por outro lado, insistem em replantar a lavoura, para que não tenha prejuízos com o arrendamento. (Vale do Ivinhema Agora)