Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Jogos Escolares de Nova Andradina são abertos com a participação de atletas das escolas públicas e particulares

Cogecom,

Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

Foi dado o pontapé inicial para a maior competição estudantil da Cidade Sorriso, a 24ª edição dos Jogos Escolares de Nova Andradina, o Jena, nesta segunda-feira (25).

A cerimônia reuniu autoridades municipais, atletas representantes das escolas públicas e particulares do município, professores, diretores, alunos e seus familiares. O Centro de Eventos ficou colorido após a entrada das delegações participantes nas modalidades de basquetebol, futsal, tênis de mesa, voleibol, volei de areia, xadrez, dama, basquete 3×3. Todas nos naipes masculino e feminino.

A tri-campeã da etapa estadual de karatê (anos 2015, 2016 e 2017), a estudante da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, e karateca Graziela da Silva Ferreira (13) acendeu a pira da maior competição escolar municipal.

Com a concentração dos atletas defronte à tribuna de honra formada pelo prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, secretário Fábio Zanata, vereadores Ricardo Lima e Robertinho Pereira, diretor geral dos Jogos, Willian Moraes, diretor da Funael, Joari Martins, entre outras lideranças políticas que prestigiaram a solenidade, foi realizada a execução do Hino Nacional pela Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

Em poucas palavras, o prefeito Gilberto afirmou que o Jena são os jogos da paz, os jogos da Educação e da participação dos alunos com muita harmonia e envolvimento. “Espero que seja uma competição sadia e de muito respeito entre todos os competidores, para que esse continue sendo o principal legado dessa competição já tradicional no município”, pontuou o prefeito.

Para o secretário de educação, cultura e esporte da Prefeitura de Nova Andradina, Fábio Zanata, o mais importante é preservar o espírito da esportividade. “Para nós, o comportamento é mais importante do que a vitória, realizando o jogo limpo, porque é preciso aprender a vencer e a perder, respeitando quem está na disputa”, disse. “No final, quem vence é o esporte e a educação”, completou o professor Zanata.

Em seguida, a 24ª edição do Jena foi aberta oficialmente com o juramento do atleta, feito pela aluna Maria Clara, da equipe feminina de vôlei da Escola Estadual Padre Anchieta.

Encerrando a cerimônia de abertura, as alunas de ginástica rítmica da Escola Estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, fizeram uma belíssima apresentação cultural.

Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

Esta etapa municipal é seletiva para a etapa estadual do Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude (JOJUMS), edições 2019. Asseguram uma vaga, as equipes campeãs em cada modalidade.

Os jogos estão sendo realizados em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Nova Andradina como o Centro de Eventos (quadra 1 e 2), Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia” e a quadra da Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

Related posts

Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas

Anaurelino Ramos

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário