Vale do Ivinhema Agora
Política

Jornalista Cristina Serra será a mediadora do Debate Midiamax

Evento desta segunda-feira (23) conta com todos os candidatos à Prefeitura de Campo Grande

 

Dândara Genelhú – Midiamax

debate

Jornalista será mediadora do Debate Midiamax. (Reprodução, Globo)

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 será mediado pela jornalista Cristina Serra. Os oito candidatos à Prefeitura de Campo Grande participam do debate nesta segunda-feira (23), às 20h, na sede do CREA-MS. O confronto direto entre os postulantes será transmitido em multiplataforma pelo Jornal Midiamax.

Todos os candidatos confirmaram presença no tradicional debate de Mato Grosso do Sul. Assim, é aguardada a presença de Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC), Beto Pereira (PSDB) e Jorge Batista (PCO).

Ao longo dos 40 anos de carreira, Cristina mediou diversos debates em eleições gerais e municipais. Em 2024, pisa em solo sul-mato-grossense para o tradicional Debate Midiamax, com confronto direto e roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

Como assistir?

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, Facebook, YouTube, TikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE em canal aberto à toda a população.

Trajetória da jornalista

Nascida em Belém do Pará, Cristina Serra ingressou na Universidade Federal do Pará quando o Brasil ainda vivia em ditadura. Foi no clima intenso que a profissional entrou para sua primeira redação.

Iniciou como repórter no jornal Resistência aos 19 anos e, desde então, se dedica à profissão. Passou por estágio no Jornal do Brasil e foi freelancer para O Globo.

Após algumas eleições com cobertura pelo Jornal do Brasil, recebeu a primeira proposta da Rede Globo e só no segundo convite aceitou o ‘desafio’. Cristina já chegou a comentar que a transição para televisão não foi fácil.

Pela Globo, Cristina fez viagens internacionais e foi correspondente em Nova York. Chegou direto para o especial sobre o atentado de 11 de setembro. Em Costa Rica, a jornalista cobriu a prisão de Jorgina de Freitas, advogada e procuradora do INSS que arquitetou fraude de R$ 500 milhões.

Após a experiência internacional, retornou ao Brasil e ficou na Rede Globo até 2018. Atualmente integra as equipes de jornalismo dos portais de notícias ICL e Metrópoles.

Debate Midiamax: Relembre nomes do jornalismo que já mediaram o evento em MS

Debate Midiamax acontece nesta segunda-feira (23) com todos os candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Na contagem regressiva para o evento, o Jornal Midiamax relembra os mediadores das edições passadas.

O confronto direto é tradicional em Mato Grosso do Sul e mediado por grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Nesse sentido, o Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

2022 (Eleições Gerais) – André Luiz Azevedo

Debate Midiamax das eleições de 2022 foi mediado pelo jornalista André Luiz Azevedo. Ele mediou o confronto direto entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Azevedo foi o mediador do debate no Rio de Janeiro para a primeira eleição direta a governador no Brasil após os anos 60. Após o feito, mediou diversos debates pela Rede Globo, onde atuou até 2019.

2020 (Eleições Municipais)

No ano de 2020, o Jornal Midiamax não realizou o tradicional debate durante as eleições por segurança dos candidatos e profissionais de imprensa envolvidos. Naquele ano, o mundo inteiro passava pela pandemia da Covid.

2018 (Eleições Gerais) – Eduardo Grillo

Considerado um dos fundadores da Globo News, Eduardo Grillo foi o escolhido para mediar o Debate Midiamax em 2018. Naquelas eleições, participou do confronto direto dos candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.

O profissional ficou por 19 anos na emissora e dividiu a apresentação de programas com diversos nomes do jornalismo, entre eles Renata Vasconcellos. Atualmente se dedica à própria empresa no ramo de imóveis.

2016 (Eleições Municipais) – Ogg Ibrahim

O jornalista Ogg Ibrahim mediou o debate entre os postulantes à Prefeitura de Campo Grande. O comunicador é natural de São Paulo, mas morou mais de 20 anos em Campo Grande.

A Capital foi a cidade em que o profissional despontou como repórter e apresentador de telejornal. Ogg retornou ao Estado para mediar o Debate Midiamax após 10 anos longe.

2014 (Eleições Gerais) – Salete Lemos

Jornalista nascida em São Paulo (SP), Salete Lemos mediou o Debate Midiamax em 2014, quando os cargos de presidente da República, governador, deputado federal e estadual estavam em jogo. Na oportunidade, participaram do confronto os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.

A profissional é formada pela Faculdade Cásper Líbero e atuou desde o jornalismo impresso até as televisões brasileiras. Salete foi vencedora do Prêmio Esso em duas edições, em 1984 e 1987.

Related posts

Tebet afirma que “lugar de golpista é na cadeia”

Anaurelino Ramos

Para comemorar Dia do Músico, Hashioka realiza sessão solene Tom do Pantanal amanhã

Anaurelino Ramos

Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos prioritários para 2025

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário