Um jovem de 20 anos foi preso pela PMR (Policia Militar Rodoviária), na tarde desta terça-feira, dia 18 de setembro, ao ser flagrado com 289 quilos de maconha na rodovia MS-276, em Amandinha, distrito de Ivinhema.
A droga estava dividida em 277 tabletes que estava sendo transportada em um veículo Honda Civic que era dirigido pelo jovem e que estava estacionado em um posto de gasolina do distrito. Ao ser flagrado ele admitiu aos policiais ter pego a droga em um posto de combustíveis em Ponta Porã e que a levaria por R$ 5 mil até o estado de São Paulo.
Ele não sabia onde ficava o local, mas durante a viagem receberia uma ligação informando a localização. O Civic tinha placas de Franco da Rocha, SP, mas estava com um dos sinais identificadores adulterado e o lacre da placa de identificação rompido.
Pouco antes do flagrante, um casal também foi abordado em um Onix sob a suspeita de que seriam batedores da droga. No entanto o trio negou que se conhecesse. O suspeito, a droga e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente com os ocupantes do Onix para averiguação se a dupla tinha ligação com o caso.