Plataforma também abre novas parcerias municipais e estima impactar 100 mil estudantes através deste projeto
São Paulo, maio de 2021 – A plataforma educacional gratuita Khan Academy anuncia novas parcerias com Secretarias de Educação Estaduais, aumentando a sua expansão pelo país em 2021.
A organização sem fins lucrativos registrou aumento de cerca de 200% em alcance de parcerias estaduais nos estados, se comparado ao ano anterior.
Com isso, a Khan amplia o número de alunos das redes públicas de ensino que utilizam a sua metodologia, reconhecida por aliar tecnologia à educação. Os novos parceiros são: Espírito Santo, Minas Gerais, Roraima e Ceará. Já utilizavam a plataforma e renovaram parceria, Alagoas e Sergipe.
“Sempre tivemos muitas parcerias com as redes municipais, que continuam a todo vapor. Porém, crescer dentro dos estados nos possibilita escalar mais rápido e beneficiar ainda mais estudantes no dia a dia escolar”, conta Sidnei Shibata, Country Manager da Khan no Brasil.
As aquisições estaduais somadas às parcerias municipais da Khan totalizam cerca de 100 mil alunos impactados e 500 novas escolas em 2021. Entre os novos contratos com municípios, estão as cidades de Osasco, São José dos Campos e Barueri (São Paulo); Belo Horizonte, Betim e Contagem (Minas Gerais); Criciúma (Santa Catarina) e Pelotas (Rio Grande do Sul).
Assim, o cenário de sua atuação no Brasil passa para 5,1 milhões de usuários, contra os 4,8 milhões registrados em território nacional no ano passado. “Conseguimos atingir esse crescimento devido às parcerias estratégicas que temos no país, em especial com a Fundação Lemann, além da Sincroniza Educação, que nos ajuda na capacitação dos professores para implementação da plataforma”, explica Shibata.
A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos com a missão de fornecer educação gratuita de excelência para todos. Idealizada por Salman Khan, uma das maiores autoridades globais na área de educação, a plataforma conta com atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos sobre diversos assuntos acadêmicos, desde a educação básica (alinhada à BNCC) até o ensino superior, auxiliando os professores no reforço do que os alunos aprendem em sala de aula.
Em 2020, a Khan recebeu doações que somaram mais de 3 milhões de dólares do Bank of America, AT&T e Google, para potencializar suas operações. No início deste ano, Elon Musk, por meio da Musk Foundation também contribuiu com a causa e doou US$ 5 milhões.