Vale do Ivinhema Agora
Cultura Política

Lei: Estado passa a ter Dia da Mulher Artista Sul-Mato-Grossense

A nova lei estadual é de autoria da deputada Gleice Jane

Por: Heloíse Gimenes    Foto: Luciana Nassar

Homenagear e fomentar a produção artística de autoria feminina no Estado, reconhecer e valorizar a contribuição das artistas mulheres para a cultura sul-mato-grossense e incentivar a promoção de arte produzida exclusivamente por mulheres. Esses são os objetivos da  Lei 6.204 de 2024, de autoria da deputada Gleice Jane (PT), publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (21).

Autoretrato de Lídia Baís

A nova norma institui 22 de abril como o Dia da Mulher Artista Sul-Mato-Grossense. A data, que será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado, foi escolhida em homenagem ao nascimento da pintora, escritora e compositora Lídia Baís, artista sul-mato-grossense que deixou um legado na história da arte plástica.

Conforme a nova lei, na data celebrativa deverão serão promovidas em todo o Estado: ações de fomento à produção artística de autoria feminina, debates, seminários, atividades educativas sobre o papel da mulher na arte sul-mato-grossense e divulgação dos trabalhos artísticos das mulheres.

Related posts

Vagas abertas para cadastro reserva de professores nas oficinas culturais da FUNAC

Anaurelino Ramos

Na tribuna, Hashioka comenta decisão judicial de processo eleitoral em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Poder legislativo de Nova Andradina reconhece trajetória de Jessé, condutor de ambulância há 14 anos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário