Vale do Ivinhema Agora
Meio Ambiente

Lobinha órfã resgatada em Nova Andradina é levada para o Bioparque Pantanal

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

O Bioparque Pantanal tem uma nova moradora! O maior aquário de água doce do mundo recebeu uma lobinha, também chamada de cachorro-do-mato. A lobinha é o primeiro mamífero a morar no atrativo turístico. O nome da nova moradora será revelado nesta quinta-feira (23), às 11h e homenageará uma artista sul-mato-grossense.

O atrativo turístico informou que o mamífero foi resgatado em Nova Andradina pelo Corpo de Bombeiros ainda órfão com dois meses de vida e encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo Grande. Atualmente a lobinha já está na fase adulta.

Um recinto do Bioparque foi adaptado para receber a nova moradora e garantir seu bem-estar, conforto e qualidade de vida. A lobinha também será inserida na educação ambiental para estudantes e público geral.

O Bioparque Pantanal é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.

Related posts

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima prescrita

Anaurelino Ramos

MP investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis

Anaurelino Ramos

MPMS investiga queimadas em áreas de plantio de cana-de-açúcar em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário