Com a proposta de promover a inclusão da comunidade surda em âmbito escolar, o presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Marião da Saúde (PR), propôs através de indicação parlamentar que a Secretaria Municipal de Educação contemple alunos da Rede Pública de Ensino no curso de formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A iniciativa, apresentada em Sessão Ordinária da Câmara, trata da oportunidade de inclusão dos alunos da Rede Estadual e Municipal, já que a proposta tem como foco, integrá-los a toda a classe e não somente através dos professores intérpretes.
“É uma oportunidade de incentivar ainda mais a convivência, a inclusão, e também de difundir a Língua Brasileira de Sinais”, destaca Marião, ao ressaltar a importância da iniciativa para a “promoção de um ambiente inclusivo e propício ao aprendizado e à troca de experiências”.
Aprovada por unanimidade pelos vereadores, a indicação parlamentar foi encaminhada ao Executivo Municipal, direcionada ao prefeito José Gilberto Garcia e com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Fábio Zanatta.